Passando no exame de direção – Serra ES

Olá meus amores!

Hoje vim compartilhar com vocês como foi o meu processo para tirar a tão sonhada habilitação.

Resultado de imagem para habilitação

Venho focar no que realmente interessa, o assustador exame de direção. Antes de ir pra prova estava com muito medo, por diversos blog’s que passei vi comentários de pessoas que reprovaram e o fator principal foi o nervosismo.

Eu fiz meu exame exatamente hoje 08/9/2016, e estou muito feliz pois passei. O que me deixa ainda mais surpresa foi a forma como foi tranquilo.

Como vi algumas dicas na net resolvi seguir a risca as indicações: dormi mais cedo, acordei uma hora antes, tomei um café reforçado relaxei o máximo. Cheguei no local da prova uma hora antes, isso pra evitar problemas com trânsito ou imprevistos. Antes de sair de casa conferi meus documentos.

Ao chegar no local procurei meu instrutor pedi que fosse a primeira a realizar a prova, isso porque o maior nervosismo é pra fazer, e se você não faz a ansiedade aumenta. De início o danado do carro morreu, porém ainda não estava sendo avaliada, isso fez me sentir um pouco mal, mais coloquei meus pensamentos no modo positivo.

A Baliza

Logo em seguida uma agente do Detran se dirigiu ao carro que estava e pediu que assinasse um papel, a partir daquele momento estava valendo, fui orientada a ir para a baliza e iniciar, o tempo estimado foi de 3 minutos, o examinador foi muito educado, me mostrou o cronômetro e disse que poderia iniciar. Controlei meu nervosismo com cantos, comecei a cantar louvores e isso me tranquilizou. Conclui a baliza, retirei o carro e aguardei a próxima candidata fazer.

O Percurso

Dois examinadores, sendo que um deles me acompanhou na baliza veio até o carro, com muita simpatia se apresentou e pediu para iniciar, liguei o carro, dei seta e sai. Deu um frio na espinha, por mais educado que seja o examinador é estranho ver que alguém está te avaliando. Fiz tudo conforme aprendi na auto escola, o meu único erro foi deixar o carro morrer em um determinado ponto de parada. Foi nessa hora que controlei meu emocional, finalizei o carro e iniciei tudo novamente. Manter a calma quando você erra é primordial, após ver experiências de pessoas que se desesperou porque perdeu pontos, colocar na cabeça que você pode perder 3 pontos te deixa mais confiante. Volto a dizer pessoal, eu tentei manter a calma, isso é um trabalho emocional que você precisa fazer, não estou dizendo que é fácil, porém é preciso ter esse equilíbrio pra fazer a prova.

Uma coisa que é muito importante é a fé, não vou entrar no mérito de religião, e sim na confiança que Deus é soberano e ele te ajuda no que você pede com fé. Ore ou reze antes de sair de casa, peça a ele proteção e sabedoria. Isso ajuda no controle emocional, as vezes cuidamos muito da nossa carne e esquecemos do espírito.

SETAS

NA DÚVIDA DÊ A SETA, SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AS AULAS E TEM DIFICULDADES TREINE ISSO,
 POIS ESQUECE-LA SERÁ MENOS 3 PONTOS.   

 

Finalizando

A sua aprovação é feita em comum consenso dos examinadores que te acompanharam no percurso, ele pede para que você aguarde no carro e os dois conversam, após isso vem a resposta.

Conquistar a CNH é conquistar independência, você e capaz basta acreditar nisso. Pode acontecer de não conseguir passar de primeira, o que não pode é você desistir. 

Fiz esse post por dois motivos, o primeiro é registrar no blog essa conquista e o segundo dividir com vocês essa experiência, com isso poder ajudar alguém.

DICAS VALIOSAS

O examinador não é um bicho papão, a intenção dele não é te reprovar. (Eu tinha essa visão, até ver o quanto eles são educados e prestativos).

Não compre sua CNH (pagar quebra), conquiste você é capaz.

Veja vídeos na internet de dicas, experiência nunca é demais.

Não conte pra ninguém o dia da prova, guarde com você. Isso diminui a pressão.

A baliza deve ser feita com muita calma, 3 minutos você consegue entrar e sair com o carro da vaga, por isso faça com tranquilidade. E tente não perder pontos, ir para o percurso sem perder ajuda muito.

Bom pessoal é isso, a minha prova foi muito tranquila e estou na torcida por você que está passando por esse processo.

LOCAL DA PROVA: Barcelona | Serra ES

AUTO ESCOLA: Raça

CARRO: Fiat Uno

INSTRUTOR: Tito

TOTAL DE AULAS: 25

Beijos até o próximo post!

 

 

 

 

Anúncios
Publicado em: Post

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s