Desabafo sobre Mary Kay

Bom dia amores,

Vim desabafar sobre a Marca Mary Kay, a um tempo atrás fiz um post falando sobre ser consultora, vantagens e desvantagens foi um assunto que rendeu comentários. Até hoje muitas meninas contam suas experiências e tiram dúvidas sobre esse assunto.

Quando comecei a fazer parte do time Mary Kay me senti muito importante, claro afinal os produtos são maravilhosos e a procura é boa. Com o tempo fui percebendo as dificuldades, dentre elas o valor mínimo para fazer um pedido, custo do frete e outras “coisitas”.

Mais a intenção desse post na verdade é desabafar sobre algo que me entristeceu muito, venho acompanhando alguns blogueiras que tem canal no Youtube e alguns vídeos de recebidos vi que elas recebem produtos da Marca, existe algum problema nisso Bárbara?

– Claro que não, é comum a marca querer divulgar seus produtos através de mídias influentes, hoje o Youtube se tornou uma das mídias mais influentes. O que me revolta muito é que quando revendia os produtos da marca NUNCA recebi nenhum tipo de mimo, jamais vou dizer que as blogueiras/youtuber não merecem ganhar, entendo perfeitamente o trabalho de divulgação delas e acho justo, o que não é justo é a falta de reconhecimento da marca. Sei que muitas consultoras irão dizer: Ah, mais a Mary Kay te dá chances de crescer. Concordo com essa afirmação, mais para você chegar a esse crescimento o investimento é altíssimo. A pergunta que não quer calar: Qual é o investimento de uma blogueira em relação a Mary Kay? eu diria um só, TEMPO, para produzir um vídeo pequeno dos recebidos.

Sem hipocrisias pois odeio isso, só não compartilho dessa atitude. Estou citando a Mary Kay pois trabalhei e não tive nenhum reconhecimento, a única coisa que recebi da marca foi uma cobrança chata da minha diretora exigindo que fizesse pedidos, afinal isso agrega no bolso dela. Esse post foi um desabafo, de forma nenhuma quero desanimar quem pretende entrar, acho que se você tem dinheiro e tempo sua carreira na Marca será de sucesso, agora se você está sem emprego e não tem um cartão de crédito gordo de limite esquece, pois na minha época o pedido mínimo era em média R$ 600,00, a marca faz reconhecimento por pontos, infelizmente o que vende mais que é maquiagem não tem boa pontuação.

Respeito muito as consultoras e não posso falar mal de nenhum produto, pois todos são maravilhosos, as criticas estão voltadas ao marketing da marca.

“Não deixe que esse post te faça desistir, leve apenas como uma dica.”

Grande beijo.

 

Publicado em: Post

4 comentários sobre “Desabafo sobre Mary Kay

  1. Juliana Lago disse:

    pois é Bárbara, justamente por isso que não entro nessas. Já me ofereceram várias vezes para ser consultora da Mary Kay e de outras marcas, mas vc tem que ter muito comprometimento e ter muito tempo e tbm dinheiro para investir (como vc mesma destacou). Acredito que para quem se jogar de corpo e alma realmente dá certo, mas para um complemento acho mais complicado mesmo. Adorei a sinceridade! Beijão

Deixe um comentário

