Um risco chamado Unha em Gel

Olá amores,

A moda hoje são as famosas unhas em gel ou acrigel. Não podemos negar que o resultado é perfeito, nas primeiras semanas parece unha de artista de novela.

O post de hoje é polêmico e trouxe como um alerta para quem usa ou até mesmo quem deseja colocar unhas em gel.

Vamos entender o processo de colocação das unhas acrigel.

Primeiro passo

Retirar toda proteção da unha, deixando ela sem o brilho natural.

Segundo passo

Colagem das unhas, esse processo é feito com uma cola especifica, cola essa que é difícil de remover caso deseje retirar as unhas acrigel.

Terceiro passo

Aplicação da primeira camada de gel, chamado de primer gel ou gel unifásico. Logo vem a segunda camada, agora mais fina, aplicando o modelador gel para dar formato na superfície da unha. Depois de secar, vem a terceira e última camada. Agora é a vez do selador em gel, aplique e deixe secar por quatro minutos na cabine.

Agora vamos aos perigos sobre esse processo

Sua unha está coberta por componentes químicos que serão renovados a cada 15 dias. Imagina isolar uma parte do seu corpo deixando sem oxigênio, é isso que é feito nesse processo. Você cobre suas unhas com esses componentes e impede a respiração, isso vai causar enfraquecimento e quebra. Sem contar que se não for feita a manutenção poderá causar fungos nas suas unhas.

Leia essa matéria retirada do Jornal Tribuna Bahia 

De acordo com o especialista da Clinica de Dermatologia da Bahia (Cliderma), as unhas têm a capacidade de denunciar doenças e, embora não haja muitos estudos sobre o assunto, a utilização dos produtos artificiais, como a aplicação de camadas sobre a cutícula, pode causar alergias e dermatites ao entrar em contato direto com a pele. “O melanoma, por exemplo, um dos tipos de câncer muitos frequentes aqui na Bahia, pode aparecer nas unhas, com o surgimento de manchas ou pontos pretos na região”, explicou Duarte.

Segundo ele, este é um dos tipos mais agressivos de tumor e geralmente aparece nas extremidades do corpo. “As unhas também podem ajudar a descobrir muito sobre a qualidade de vida das mulheres”, continuou. “Unhas frágeis, quebradiças, geralmente são conseqüência de falta de ferro no corpo, como também pode ser sinal de hipotireoidismo’, afirmou. Ele orienta que as pessoas não iniciem tratamentos por conta própria para solucionar possíveis problemas nas unhas, pois podem estar ocultando sintomas de doenças graves.

Indico o blog Unhas Inspiradas nele a autora conta a experiência dela com as unhas acrigel, clique aqui e veja o relato dela. Tomei a liberdade de colocar uma foto postada por ela como exemplo após retirar as unhas em gel.

dscn0830

Bom meus amores é um procedimento caro e que possui riscos. Avaliem bem antes de entrar nessa!

Espero que o post tenha sido útil.

Um  beijo.

 

Anúncios

10 comentários sobre “Um risco chamado Unha em Gel

  1. pepezinhaaa disse:

    A maioria das pessoas que eu conheço usam. Tenho uma amiga que já faz unhas de gel há uns 2 anos seguidos. Cá em Portugal está muito na moda, quase todas as mulheres usam. Em todo o lado: empregadas de limpeza, nas lojas, nas caixas,…em todo o lado. Muitas pessoas fizeram curso então é muito barato – sai ao preço de um esmalte da Nivea, e , a maioria só faz manutenção uma vez por mês.
    Claro que quem decide parar tem as unhas em estado similar a essas. Uma outra amiga minha quis colocar porque não conseguia deixar crescer as unhas – por roer – e colocou duas vezes e mudou de ideias por elas ficarem tão estragadas…
    Beijocas*

    • babilipstick disse:

      Realmente é uma febre, todas as mulheres amam, o resultado sem dúvidas é lindo. Infelizmente vai além do visual. Eu já tive vontade de colocar, mais depois de relatos sobre as consequências acabei desistindo.
      Acho que vale a pena cuidar das nossas unhas para que elas cresçam saudáveis.
      Obrigada por dividir comigo essas experiências.
      Um beijo

      • pepezinhaaa disse:

        Eu penso da mesma forma. Eu procuro cuidar das minhas unhas para que elas cresçam saudáveis. E além disso eu não aguento uma semana com as unhas da mesma cor, quanto mais duas semanas ou um mês, que tédio. Adoro fazer as unhas em casa por causa disso. 2 vezes por semana mudo de cor. 🙂
        Ora essa 😀
        Beijocas*

  2. IARA CANACIDO disse:

    Eu usei para ficar com as unhas bonitas para um evento (é um custo alto para colocar e depois de 1 mês tirar), mas eu já sabia disso. E vou dizer, em um mês minhas unhas ficaram muito pior do que eram…. bem mais fracas, quebradiças e descamando por inteiro.
    A vantagem é que ficam lindas, o esmalte dura muito mais, mesmo cuidando da casa (com algumas restrições para materiais de limpeza), dá pra trocar a cor do esmalte qdo. vc tiver vontade – é só não usar “acetona”, dá pra tirar a cutícula como vc. faz habitualmente. O risco é que a queratina da unha não consegue respirar e que a manutenção tem que ser feita sim – periódicamnente.

  3. Mariluce disse:

    Gente!
    Fiz essa unha, com dois dias apareceu um caroço no meu pescoço e coça muito ja tem 8 dias, só agora lendo outros comentários liguei o fato, pq minha sobrinha me alertou. O caroço tem uns 5 cm arde e esquenta.
    Em 30.10.16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s