Gafes que blogueiros não devem cometer

Olá meus amores,

Boa tarde a todos, hoje vim com um assunto polêmico porém divertido. Vou deixar algumas gafes que muitos blogueiros cometem. Quero deixar que claro que todos nós já passamos por situações semelhantes, porém conforme o tempo passa o conhecimento aumenta e tentamos ao máximo evitar.

IMPLORAR SEGUIDORES

Pessoal vamos ser sinceros, quem gosta? acho que ninguém, para o sucesso do seu blog não é preciso entrar nas redes sociais e implorar por seguidores. Não sou contra a divulgar seu trabalho, pelo contrario, você precisa das redes sociais para ganhar seguidores, porém faça isso com dignidade. Você precisa atingir um público que esteja interessado no que você mostra, e não pessoas que apensas te seguem sem ao menos entender do seu trabalho.

TROCA DE LIKES

Você não é obrigado a curtir nada que não te agrade. Um exemplo: meu blog é sobre universo feminino, ai recebo uma proposta para trocar likes de uma fan page que não tem nada a ver com o mundo que eu vivo, eu sou obrigada a curti?. No meu entendimento não.

DESRESPEITO 

Entrar no blog do amigo e simplesmente deixar o link do seu blog nos comentários e não opinar sobre o post. Vamos respeitar o trabalho dos nossos amigos blogueiros, que assim como nós desejam que seu post seja lido. Não faça propaganda apenas, divida experiências, assim você divulga de uma forma positiva o seu trabalho.

FALA MAL 

Muito cuidado ao criticar o trabalho de outra pessoa, seu teto pode ser de vidro e uma pedra pode quebrar seu teclado. Seja honesto no seu trabalho, evite picuinhas isso não traz bons fluidos para o seu blog, pelo contrario você passa a ser visto como “barraqueiro”.

PLÁGIO

Admire sim o trabalho do seu colega, porém não copie. Cuidado ao divulgar fotos passando a ideia que pertencem a você, caso goste do trabalho tome a cautela de não dizer que foi você que fez, dê o privilégio de citar o verdadeiro autor da arte.

São vários pontos importantes para uma boa convivência na blogosfera, vamos tentar levar a seguinte regra: “Não faça com o outro o que você não gostaria que fizesse com você.”

DESEJO A TODOS UM BOM FIM DE SEMANA!

BEIJOS.

Anúncios

14 comentários sobre “Gafes que blogueiros não devem cometer

  1. Anna Paula disse:

    Ótimo post Babi, tem muita gente que não entende a metade do que vc escreveu, ou simplesmente ignora, o blog acabou virando ‘modinha’ , as pessoas acham que ter um blog com muitos seguidores vai atrair a atenção das empresas, e ai eles vão começar a mandar brindes, aff sabem de nada inocentes hahahahah, mas adorei o post,é sempre bom dividir o que nós já sabemos.
    beijnhos minha flor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s