Prós e contras em ser consultora Mary Kay

Olá meus amores,

Hoje o assunto é polêmico mais achei bem legal abordar. Vou falar sobre os prós e contras em ser consultora Mary Kay. Eu fiz um post a um tempo atrás e muitas meninas tiveram dúvidas sobre como se tornar consultora e as vantagens. Caso queira conferir clique aqui e veja o post.

Vamos lá conferir

Prós de ser consultora Mary Kay.

1- Produtos de qualidade

Quando iniciei minha carreira na Mary Kay um dos principais motivos foi por saber que os produtos eram de extrema qualidade. Isso me motivou muito a querer ser uma consultora. Os produtos de cuidados com a pele se destacam pois realmente cumprem com o prometido.

2- Descontos para adquirir produtos

Outro fator que me fez entrar para equipe de consultores foi comprar produtos com descontos. Eu fiz o curso de maquiador profissional no Senac, e precisava de ter produtos de qualidade para atender minhas clientes, recorri a Mary Kay. Para montar meu estoque de produtos me cadastrei e virei consultora, assim comprava os produtos com descontos de 25% à 40% de desconto.

3- Lucros

Não podemos esquecer de citar o lucro sobre as mercadorias vendidas. Além de vender um produto bom você ganha uma cliente e lucra com a venda. 

4- Satisfação da cliente

Imagina vender um produto onde a cliente pode testar antes de comprar. A Mary Kay permite sessões de beleza para suas clientes conhecer os produtos. A satisfação do cliente te deixa feliz.

5- Materiais de apoio

Quando você se torna consultora no seu kit inicial você receberá todo material para se preparar para ser uma vendedora de sucesso. Dvd explicativo, folhetos e ainda receberá o seu kit para iniciar sessões de beleza, sendo que você poderá optar por cuidados com a pele, fragrâncias ou maquiagem. Isso te motiva pois você não se sentirá desamparada e perdida.

Contras em ser consultora Mary Kay

1- Disponibilidade de horário

Esse foi um dos motivos que me fizeram desistir de ser consultora, eu trabalho fora por tempo integral, ou seja não tenho tempo livre para focar nas vendas dos produtos. Quando iniciei minha carreira na Mary Kay achei que conseguiria conciliar, porém as sessões  de beleza precisam ser feitas para motivar na venda. Apesar de muita gente conhecer Mary Kay você precisa dar incentivos as suas clientes e meu tempo era muito curto para isso. Só tinha os finais de semana e isso acabou me desmotivando.

2- Pedidos com alto valor

Os lucros variam de 25% à 40%, quanto maior o número de pedido maior será seu lucro. A parte ruim disso é que você nem sempre consegue conquistar o lucro de 40%, pois para isso você precisa fazer um pedido com valor aproximado a R$ 1.000,00, ou seja você precisa ter muitas clientes para conseguir um pedido alto. No meu caso isso não funcionou, em todos os pedidos eu pedia somente o pedido minimo e lucrava apenas 25%, parcelava em 3x no cartão esse pedido e perdi o controle pois não sabia mais o que era lucro e o que era débito. 

3- Frete dos pedidos

Quando você tem um pedido alto o frete passa despercebido, porém quando seu pedido é com o lucro minimo de 25% o frete passa ser um gasto que faz parte do seu lucro. Eu acho injusto pagar pelo frete, isso é uma opinião não quero que levem isso como uma regra. Na minha humilde opinião o frete não deveria ser cobrado afinal você faz parte da empresa e trás lucros para ela. Sem contar que o prazo depende do calendário, ou seja você pode ficar em torno de 10 dias sem receber seus pedidos.

4- Estoque

É um fator determinante, você precisa ter estoque. Nenhuma cliente quer esperar 10 dias para receber uma base. Ela quando te procura ela quer ser atendida na hora, e se você não tem ela vai comprar com outra consultora. O contra disso é a falta de verba, se você não tem disponibilidade de horário e nem dinheiro com certeza não terá estoque pois é um ciclo.

5- Metas para crescer e ser diretora

É um sonho se tornar diretora Mary Kay, é um sonho receber prêmios. Porém amiga pé no chão. Não entre na Mary Kay sem investimento achando que você vai se tornar diretora da noite para o dia. Entre com pé no chão consciente  que é um trabalho ardo. 

Se você tem: Dinheiro para investir e montar seu estoque, se você tem tempo para fazer as sessões e cumprir com as metas da empresa você será uma consultora de sucesso e sim se tornará uma diretora, porém se você no momento não tem nenhum dos itens acima te aconselho a não entrar. Pelo amor de Deus não me interprete como uma pessoa querendo te desanimar, jamais, o que eu quero é passar a minha experiência. Pois eu não tive nenhum dos requisitos e hoje não sou mais consultora.

Não me arrependo de ter entrado na Mary Kay, pois comprei ótimos produtos que hoje uso no meu trabalho de maquiadora. O que eu quis mostrar para você nesse post é que você precisa colocar esses pontos antes de tudo. E se a resposta for positiva vai em frente que seu futuro será brilhante.

Ao contrário de pirâmides como Telex Free que te promete mundos e fundos a Marty Kay te dá o objeto de trabalho para você ter sucesso é preciso trabalho.

Conclusão

Pessoal vou repetir não foi um post para desanimar ninguém, até porque citei as vantagens e desvantagens. O que eu quis mostrar foi a minha experiência, leve-a como inspiração e não como uma regra, se não deu para um dá certo para outro. A chave do sucesso é o trabalho, assim como um emprego normal você precisa se dedicar.

Espero que tenham gostado desse post.

Beijos bom fim de semana

22 comentários sobre “Prós e contras em ser consultora Mary Kay

  1. Hellen disse:

    Gostei do post, estou querendo me tornar consultora exatamente para montar um bom e grande kit de maquiadora, e como estou iniciando com cursos posso indicar os produtos e vender para as alunas/clientes.
    Adorei ler esse post e saber um pouco melhor sobre como funciona Beijos

  2. Nanda Ferreira disse:

    Gostei do post Babi!
    E para as meninas, que desanimaram: é como você disse, o que pode não dar certo para um, pode dar para o outro. Minha mãe vende Avon, que têm ainda mais concorrência, não é facil! Até poder sobreviver só disso, leva tempo, amizades e outras pessoas vendendo pra você.
    Beijos’

    http://tudoaosdezoito.wordpress.com/

    • babilipstick disse:

      Nanda é verdade o tempo é o senhor da razão. Infelizmente muita gente entra achando que vai ficar rico, mais não é assim. Requer lutas e muita garra!
      Obrigada por compartilhar a experiência da sua mãe.
      Sucesso.
      Beijos

  3. eliziany disse:

    Legal, o que mais me deixa com “medo” é essa situação da falta de tempo, pois trabalho fora, faço faculdade, tenho casa, cachorro, marido .. Ufa, é muita coisa….. Isso que está me fazendo pensar muuuito….

  4. Indaiara disse:

    Olha querida li seu post inteiro e só posso dizer uma frase: QUEM QUER CONSEGUE!!!
    Eu entrei na Mary Kay em janeiro desse ano, só com o dinheiro do kit pra iniciar tinha um trabalho que tbm tomava o meu tempo onde eu ganhava cerca de 2 salários minimos e mal dava pra eu me manter. Fazia Mary Kay nos horários vagos como hora de almoço e no fim do dia que emendava do trabalho direto pra uma sessão e tbm realizava sessões no final de semana uma coisa tenho que concordar se tornar diretora não é fácil por isso passei três meses nessa correria no quarto mês sai do meu emprego porque a Mary Kay estava compensado mais. Hoje sou lider de grupo com 5 iniciadas trabalho só com a Mary Kay e tenho qualidade de vida além de ter tempo pra cuidar da minha casa e da minha família. Porém exigiu de mim determinação. Realmente não foi fácil chegar até aqui mais tenho seguido a risca o conselho de Mary Kay Ash para o sucesso. (Existem dois passos para alcançar o sucesso: 1.COMECE e 2.NÃO DESISTA JAMAIS).
    Quem quiser ser consultora me procure (indarcc@hotmil.com) e se vc Barbara quiser voltar a ser consultora em algum momento entre em contato comigo tb que eu vou te falar como eu fiz pra chegar até aqui. 😉

    Bjos cor-de-rosa,
    Inda Oliveira (facebook: /indarcc)

  5. myriam disse:

    Olá ! Amei o post ,estou entrando agora na Mary Kay com certeza nao é nada facil como em todo trabalho , tenho muita fé em Deus e certeza que vou conseguir enfrentar os obstaculos pois sei onde estive e sei onde quero chegar … Sempre com os pes no chao buscando melhorar cada dia mais , vizando atender minhas clientes com total dedicação além de cumprir as normas e metas da empresa, estou começando hoje, e ja conheço todo sobre Mary Kay , pois meu interesse é muito grande e me levou a estudar tudo sobre a empresa. Estou muito feliz e confiante …

  6. Glasiela disse:

    Olá Babi, acabei de ler seu post. Sou consultora a 1 ano e para mim mesmo sem recursos foi simplesmente MARAVILHOSO entrar na Mary Kay, pois consigo conciliar meu “emprego” com minha casa e meus 4 filhos pequenos. Concordo com o que disse sobre o investimento no estoque, mas com um pouco de tempo e controle todas podem conseguir. Hoje vejo meu marido orgulhoso do meu desempenho profissional, devido a minha persistência e coragem. Por isso eu recomendo a todas experimentar essa oportunidade.

    Um abraço grande.

    • babilipstick disse:

      Glasi, eu confesso que também achei maravilhoso passar pela experiência de ser consultora, estou feliz conhecer sua experiência.
      A Mary Kay sem dúvidas é uma empresa com ótimos produtos.
      Um beijo pra vc e sua família, prosperidade em 2015
      Sucesso

  7. Diluz disse:

    Oie! Primeiro que Mary Kay é pra todos, mas nem todos são pra Mary Kay. No post vc cita que tinha pouco tempo e que no seu trabalho só tem homens. Homens são excelentes clientes e eles tem mãe, esposa, irmã, namorada. Então comece por eles e peça indicações. Segundo que Mary Kay é um negócio que cabe dentro de uma bolsa e o levamos para onde formos. Temos diversos exemplos de pessoas que conseguiram chegar ao topo, trabalhando em outras atividades e fazendo Mary Kay nos intervalos. Temos 5 maneiras de fazer o negócio acontecer, 5 formas de vender e devemos explorar todas. Na Mary Kay vc pode começar da forma que vc quiser e se for uma pessoa interessada e estudar os produtos e a carreira, dedicar algumas horas na semana pra seu negócio poder acontecer, vc pode alcançar o topo. Eu comecei sem dinheiro e sem cartão. Hoje dirijo o carro rosa que conquistei com minha equipe. Não se chega ao topo sem esforço e trabalho amores. E isso é em qualquer ramo. Pra mim, Mary Kay é o melhor negócio pra se fazer. Eu hoje vivo só de Mary Kay e amo o que eu faço. Estudem, capacitem-se, façam o que tem que ser feito, na hora que tem que ser feito. Essa é a minha dica pra vcs. Bjinhus

    • babilipstick disse:

      Diluz, obrigada pelas dicas realmente é o que você disse Mary Kay é pra todas, mais nem todas são para Mary Kay.
      No meu caso eu não sou. Citei no post pontos que me impediram de continuar na carreira, mais tenho certeza que talvez outras meninas consigam mesmo trabalhando fora!
      Te agradeço por dividir comigo sua experiência!
      Um beijo

  8. Priscila Catharina disse:

    Realmente amores, a luta é grande! Mas amo Mary Kay! Estou a 1 ano e 7 meses conciliando meu trabalho principal com Mary Kay.. ainda não posso largar o primeiro por ainda ter muitas dívidas a quitar! Mas Mary Kay me ajuda bastante! Faço sessões individuais super rápidas em novas clientes no horário de almoço e as sessões mais elaboradas no final do expediente ou fins de semana! Ainda sou uma líder de grupo.. mas quero chegar mais longe! Serei uma diretora.. minha hora vai chegar! rsrs..
    A propósito, o texto está ótimo! Quem quer alcançar seus objetivos tem que se esforçar!
    E pra quem quiser entrar no meu time, mande e-mail para: kathatha_pry@hotmail.com, ou chamem no whats (77) 9903-3780.
    Bjinhos! #MundoRosaMaryKay ❤

  9. Andressa Lopes Dias disse:

    Seu post e os comentários me motivaram muito! Pena q não posso começar agora mas se tornou um projeto pra mim entrar na Mary Kay no próximo ano

  10. Diesley Costa Souza disse:

    Oii, Amei o seu post
    entrei na Mary Kay e a minha iniciadora não me avisou que eu tinha que fazer o investimento, fui toda feliz fazer o pedido e tarã…não tinha o dinheiro pro pedido a vista,nem cartão…
    consegui iniciar uma pessoa, e fiquei bastante desmotivada pq ela ainda me mandava msg apenas no ultimo dia do mês… Enfim vou tentar no próximo ano quando meu cadastro expirar e eu puder me cadastrar de novo, agora consciente que as consultoras são uma loja.

Deixe um comentário

