Receita Federal – Nova Taxa de R$ 12,00 para encomendas Importadas

ong diga nao

Olá meus amores,

Hoje o assunto é sério, muito sério.

Como vocês sabem eu sou viciada em comprar em sites internacionais, (Ebay, Aliexpress) até fiz um vídeo mostrando minhas comprinhas caso não viu clique aqui.

Com isso me revoltei ao saber essa nova lei imposta pela Receita Federal relacionada a encomendas importadas. Estou aqui como cidadã Brasileira revoltada com a situação do nosso País. Vou explicar melhor do que estou falando.

A nova lei diz o seguinte:


 

Encomendas Internacionais

 Prezado cliente,

Informamos que para as encomendas acompanhadas da Nota de Tributação Simplificada – NTS haverá a cobrança do Despacho Postal. A cobrança terá o valor de R$ 12,00 (doze reais) por objeto e ocorrerá no momento do recolhimento dos tributos (Imposto de Importação e ICMS) nas Agências de Correios.


Agora vou tentar explicar de uma forma resumida.

A receita federal impõe que para encomendas tributadas, além de ser necessário o pagamento de 60% referente ao valor do produto você terá que pagar R$ 12,00 para poder retirar sua mercadoria. A justificativa dos correios é que essa taxa ajudará na agilidade e segurança na entrega do seu produto. (MENTIRA). 

Recebemos em nossas casas encomendas muitas das vezes violadas e embalagens amassadas. Algumas veem quebradas, sem nenhum cuidado por parte dos correios. Agora eles estão dando essa desculpa esfarrapada.

Agora vamos avaliar, não basta cobrar 60% de imposto? É necessário roubar mais R$ 12,00 do Brasileiro?

Pessoal, eu nunca fui taxada e nem era para estar revoltada com isso, mais estou aqui por você que já pagou taxas e é contra esses impostos abusivos. Vamos derrubar esse esquema de ladroagem.

Caso você seja contra essa prática acessa esse site que irei deixar abaixo, nele você irá fazer parte de um abaixo assinado para que essa taxa de R$ 12,00 seja cancelada.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Empresa_Brasileira_de_Correios_e_Telegrafos_cancelamento_da_taxa_de_R_12_para_retirar_importados/?aTEQVgb

Vamos dizer NÃO a mais uma cobrança injusta.

Conto com vocês.

Beijos

 

11 comentários sobre “Receita Federal – Nova Taxa de R$ 12,00 para encomendas Importadas

  1. Ana Carolina Castro disse:

    Concordo com tudo isso.
    Mas para ser taxada, você tem que efetuar compras acima de 50 dólares para poder pagar os 60% de imposto mais o 12,00 que começaram a cobrar.
    Acho que 60% em cima do produto é um valor muito alto para se cobrar e agora eles estão querendo cobrar mais 12,00, o que torna um absurdo poder comprar fora do Brasil.

Deixe um comentário

