5 Dicas para economizar

Olá pessoal,

Imagem

O post de hoje é uma emenda do post sobre “consumismo”, caso você não viu clique aqui, falei sobre a minha experiência com cartão de crédito.

Hoje vim deixar dicas de como economizar.  Vamos iniciar pelo começo kkkk óbvio!

1° Esqueça o catão de crédito

É isso mesmo galera, esse objeto chamado cartão de crédito não irá te ajudar em nada quando o lema é economizar. Afinal com ele você não consegue descontos, muitas lojas fazem promoções relâmpagos, porém para fazer parte disso o pagamento tem que ser feito em dinheiro.

Use o cartão para compras maiores, onde você realmente precisa parcelar.

2° Pesquise

Nós mulheres sabemos o sabor de uma promoção e isso é um ponto positivo. Antes de comprar aquela blusa maravilhosa que você viu na Zara, pesquise pois você pode encontrar algo muito parecido com um preço muito melhor. Fique atenta com marcas, nem sempre por ter uma etiqueta de uma marca famosa quer dizer que a peça é de qualidade. Não estou criticando, porém quando o assunto é economia vale a pena pechinchar.

3° Compras pela internet CUIDADO

É um atrativo, porém cuidado você pode se empolgar e perder o controle. Temos a impressão que o fato de não sair com sacolas cheias nas mãos é um sinal que não gastamos, isso é ilusão. As compras online pode ser um vilão devido a falta de controle e aos preços maravilhosos e tentadores.

4° Anote tudo 

Tenha ao seu lado um aliado chamado caderno de anotação. Anote nele todas as despesas, faça um cronograma do que comprou e tente colocar nele o que você precisa. Assim quando chegar em determinada loja não vai sair com algo que já tem.

Tente acessar a sua fatura online, isso ajuda você a se controlar.

5º Questione-se

Antes de ir para o caixa faça um questionamento a si mesma, Eu preciso? Eu já tenho? Eu vou usar? Eu posso comprar?

Após responder essas perguntas você chegará a conclusão se realmente pode levar aquele objeto para casa.

Estou dividindo essas dicas pois está me ajudando muito. Espero ter te ajudado também.

Grande beijo

11 comentários sobre “5 Dicas para economizar

Deixe um comentário

