Uma doença chamada Consumismo

Imagem

Bom dia meus amores,

Vim desabafar com vocês e ao mesmo tempo tentar ajudar quem está passando pela mesma situação.

Me considero uma pessoa consumista, porém “sabia” me controlar. É sabia, porque chegou em um ponto que o controle fugiu das minhas mãos, comecei a sustentar meu consumismo com o Cartão de Crédito, qualquer coisa que precisasse comprava no cartão. Até ai tudo dava para levar pois você sabe que quando chegar a fatura você precisa pagar para poder comprar mais.

Ao receber meu salário não me sobrava nada, tudo o que recebia era para pagar o cartão e me perguntava com o que tinha gastado. Comecei a ver que a situação estava crítica, não posso ser refém de um dinheiro que não existe, pois o cartão é um dinheiro que você não tem. 

Piorando minha situação cai na ideia de não pagar o valor total da fatura, ou seja os juros cai matando. Diante dessa situação me comprometi a economizar, vou liquidar minha dívida com o cartão e dai pra frente compras somente no dinheiro, vou deixar o cartão de crédito somente para emergências. As ventagens de compra no dinheiro são os descontos.

Meu cartão está bloqueado e isso vai me ajudar muito a me controlar, vou ter que me desdobrar para não gastar. Confesso que estou sofrendo uma TPC – Tensão pré compras e isso está me deixando irritada, mais tenho que me tratar e a melhor forma de tratamento é não gastando.

Se você assim como eu está pagando o valor mínimo da fatura do cartão, se tudo o que você consome é no cartão de crédito abra os olhos você está sendo vítima do consumismo. É algo grave e considero uma doença com sequelas. Espero ter ajudado você que está passando pela mesma situação que eu.

Beijos 

Anúncios

12 comentários sobre “Uma doença chamada Consumismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s