Uma doença chamada Consumismo

Imagem

Bom dia meus amores,

Vim desabafar com vocês e ao mesmo tempo tentar ajudar quem está passando pela mesma situação.

Me considero uma pessoa consumista, porém “sabia” me controlar. É sabia, porque chegou em um ponto que o controle fugiu das minhas mãos, comecei a sustentar meu consumismo com o Cartão de Crédito, qualquer coisa que precisasse comprava no cartão. Até ai tudo dava para levar pois você sabe que quando chegar a fatura você precisa pagar para poder comprar mais.

Ao receber meu salário não me sobrava nada, tudo o que recebia era para pagar o cartão e me perguntava com o que tinha gastado. Comecei a ver que a situação estava crítica, não posso ser refém de um dinheiro que não existe, pois o cartão é um dinheiro que você não tem. 

Piorando minha situação cai na ideia de não pagar o valor total da fatura, ou seja os juros cai matando. Diante dessa situação me comprometi a economizar, vou liquidar minha dívida com o cartão e dai pra frente compras somente no dinheiro, vou deixar o cartão de crédito somente para emergências. As ventagens de compra no dinheiro são os descontos.

Meu cartão está bloqueado e isso vai me ajudar muito a me controlar, vou ter que me desdobrar para não gastar. Confesso que estou sofrendo uma TPC – Tensão pré compras e isso está me deixando irritada, mais tenho que me tratar e a melhor forma de tratamento é não gastando.

Se você assim como eu está pagando o valor mínimo da fatura do cartão, se tudo o que você consome é no cartão de crédito abra os olhos você está sendo vítima do consumismo. É algo grave e considero uma doença com sequelas. Espero ter ajudado você que está passando pela mesma situação que eu.

Beijos 

12 comentários sobre “Uma doença chamada Consumismo

Deixe um comentário

