Como ter boas fotos para resenhas

Olá meus amores,

  • Vocês devem estar se perguntando cadê o post de faça você mesma que a Babi prometeu?, calma calma, hoje sem falta estará disponível aqui.

Antes disso resolvi deixar algumas dicas que eu uso para tirar fotos de produtos. 

Quando comecei meu blog não ligava muito para isso, porém a gente acaba sentindo necessidades em melhorar, com isso procurei várias dicas na internet sobre como ter fotos perfeitas para poder postar no blog. Lembrando também que as fotos acaba sendo o cartão postal do blog, quando melhor mais visualizações vocês terão. 

Quero deixar claro que meu blog ainda não está perfeito, e minhas fotos estão longe de serem perfeitas, porém quero poder compartilhar com vocês o que eu aprendi para melhorar.

Iluminação: esse é um dos fatores que ajudam muito na hora de fotografar, seja um produto ou até mesmo si próprio. Cuidado com locais de pouca iluminação, caso o seu ambiente seja escuro e você não tenha luminária opte por fotografar pela manhã. No mercado existem vários tipos de iluminação, desde a luminária simples até o softbox usado por profissionais. No momento não tenho nenhuma das alternativas, mais breve terei novidades sobre esse assuntos, surpresas viram.

Percebam na foto abaixo, o cuidado com a iluminação, para um efeito perfeito.

Imagem

Fundo das fotos: outro fator importantíssimo meninas, o destaque da sua resenha deve ser o produto, cuidado com o fundos das suas fotos, o ideal é ter um fundo branco, mais caso não tenha use a criatividade, decore um local legal sem poluir, mais faça com que o centro da atenção seja o produto a ser resenhado. Usar papeis coloridos, a penteadeira ou até mesmo tecido funciona bem como fundo.

Percebam nessas imagens, um produto com fundo branco e o outro em um local bonito, ambas destacam os produtos com uma boa aparência.

ImagemImagem

Cópias de fotos Blog Alheio: Muito cuidado meninas, imagina você copiar uma foto postar no seu blog como se fosse sua e depois receber um comentário desagradável de alguém te acusando de cópia. Situação chata, evite copiar. Caso ache as imagens legais seja sincera e não diga que é de sua autoria aquela imagem. No meu caso usei essas fotos, porém nenhuma delas são minhas, estou usando como demonstração, o que seria errado era dizer “olhem as fotos que tirei”, “vejam minhas fotos”.  Retirar ideias de outros sites ou blog’s não é feio, o feito é plagiar e tentar fazer com que pareça que é de sua autoria.

Ajuste da câmera: Pesquise sobre sua câmera, busque informações as vezes ela possui recursos importantíssimosque irão te ajudar nas imagens. Falo isso por experiência, comprei uma Nikon L315 e só agora estou descobrindo suas funções. O Iphone é um ótimo aliado para fotos legais.

Bom meus amores, essas foram algumas dicas que eu recebi e resolvi compartilhar com vocês. Sei que a maioria já está cansada de saber, mais fica a dica para aquelas amigas que iniciaram seu blog agora e tem dúvidas.

Não vou me despedir porque daqui a pouco estou de volta com o post da Bandeja Espelhada AGUARDEM!

🙂

10 comentários sobre “Como ter boas fotos para resenhas

  1. Leidiane Cunha disse:

    Ótimas dicas, uma coisa que aprendi com o tempo foi a luz do dia que é melhor para minhas fotos de unhas, a luz da tarde, das 16hr por aí, a luz não é intensa mas deixa bem claro. Como eu não tenho uma luminária e talz tbm vou me virando como posso rsrsr E assim a gente vai deixando nossos blogs do nosso jeitinho né!

    Beijos

Deixe um comentário

