Técnica de contorno da Kim Kardashian – Controversas

Boa tarde meus amados e amadas leitoras,

Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelos comentários e curtidas 😉 Estou muito feliz com o crescimento do blog. Devo isso a vocês.

Hoje vim com mais um assunto abordado no curso de maquiador profissional, assunto esse muito importante pois é o inicio de tudo em uma make, PELE. Bom já sabemos a importância de uma pele bem feita com iluminação e contorno adequado.

Em blogs famosos rola muitos tutorias sobre a técnica de contorno usada pela Kim Kardashian, eu particularmente acho lindo e impressionante o resultado. Porém existe uma controversa nessa técnica. Na verdade para a Kim Kardashian isso funciona perfeitamente devido ao seu formato de rosto. Vou tentar explicar melhor.

Imagem

Cada um de nós temos um formato diferente, segue a imagem abaixo demonstrando cada tipo

Imagem

E para cada formato de rosto existe um contorno diferente, por esse motivo o contorno usado pela Kim pode não ter o mesmo resultado em você e assim ao invés de esconder você acaba evidenciando.

No meu caso a técnica de contorno da Kim Kardashian não funciona, tenho o nariz longo e fino, se eu contorna-lo da mesma forma, deixarei mais fino e alongado.

O primeiro passo antes de tentar criar um contorno é saber qual formato do rosto. Após isso você irá buscar os pontos a esconder e evidenciar. 

Segue abaixo uma imagem com alguns formatados de rosto já com contorno, isso irá facilitar.

Imagem

E ai já sabe qual é o formato do seu rosto?

Espero que tenham gostado, lembrando que isso não foi uma critica a que usa essa técnica da Kim Kardashian, foi apenas um troca de conhecimentos. E na maquiagem é assim se você fez deu certo continue.

Grande beijo a todos!

12 comentários sobre “Técnica de contorno da Kim Kardashian – Controversas

  1. Juliana Telöken disse:

    Realmente, isso já tem sido falado há um tempinho, mas é sempre bom relembrar… quando surgiram essas fotos mostrando as técnicas de contorno da Kim, todo mundo se atirou achando que ia ficar bem, mas não funciona assim!!
    Eu não me arrisco muito em contorno e iluminação, o que eu costumo cuidar bastante é na forma de usar o blush, já que meu rosto é redondo e sou bochechuda, então consigo dar uma disfarçada… agora, não me preocupo muito com nariz, queixo, testa, bla bla bla, acho legal quem se aprimora nisso 😉

    Beijosss

  2. a.me disse:

    Pois é menina, ótimo post! Muita gente acha – e muitas blogueiras também – que o rosto de todo mundo é igual ao da Kim e depois não entende porque não dá certo ou fica legal.
    Adorei seu blog, muitas dicas ótimas e pertinentes.
    :*

Deixe um comentário

